A semana começou mal. Estou há três dias tentando postar, mas ou não a inspiração não está das maiores e me faz escolher as palavras erradas, ou o trabalho entra no meio do caminho... E pra ajudar, fiquei pensando no que a Bruna disse: "Ah odeio aqueles blogs que ficam uma semana sem postar!" Hahahaha, pois é, o meu será um desses.
Quando falo que a semana começou meio mal, me refiro à semana no trabalho. Tento não me estressar tanto, mas convenhamos que não é fácil não se importar com algo que ocupa praticamente a metade do seu dia. Deuses! Mas como é difícil. Acho que por isso é tão importante achar algo que gostemos de fazer, poisse estamos infelizes no trabalho, estaremos infelizes todos os dias, a toda hora.
Ah, mas é aí que fica complicada a coisa. Já é difícil descobrir o que gostamos de fazer, pior ainda é continuar a gostar... Como não deixar o stress do trabalho afetar o seu "gosto pela coisa"? Acho que depende de um conjunto de coisas que às vezes não depende de nós. Nada vai me fazer ir pro trabalho com gosto se as pessoas que trabalham comigo não são bacanas, ou se eu não tenho ferramentas de trabalho que supram todas as minhas necessidades, ou até mesmo se eu simplesmente não gostar do lugar aonde estou, não concordar com as regras e ter outros valores.
Mas descobri que não estou sozinha nesse barco, que tem gente que eu nem imaginava que estava na mesma situação. E o pior, também não está fazendo nada para mudar a situação em que se encontra. Talvez seja a necessidade do dinheiro, o receio em fracassar em outra coisa, ou até mesmo a preguiça. Mas é incrível como é fácil se acomodar e só reclamar, afinal reclamar é um esporte tão divertido! E na maioria das vezes, sabemos exatamente o que precisamos fazer para sair dalí, mas nem chegamos a tentar...
As vezes nem é acomodação. É que é muito difícil perceber e aceitar que você não conseguiu ser nem 1/3 do que você planejava quando tinha 15 anos... Mas uma hora a gente vê que ficar se lamentando tb não vai levar a lugar algum... Ontem vi uma frase assim: "Por vezes é preciso ficarmos sem chão por algumas horas para termos certezas.". Fez sentido... ;)
ResponderExcluir