Que eu amo Criminal Minds não é nenhum segredo pra ninguém... É um vício, adoro séries policiais em geral, mas Criminal Minds tem algo de especial. Talvez seja o fato de que eles resolvem os crimes com mais inteligência do que nas outras séries, ou que eles não usam tecnologias impossíveis (como uma vez em csi Miami eles tiraram a foto do _? x pelo reflexo do olho de alguém de um video), por eu me identificar com os personagens (nessa vamos torcer pra ser com os policiais) ou pode até mesmo ser porque o Hotchner era o Greg da série Dharma & Greg.
Não sei. Só sei que adoro assistir, mesmo quando eles vão longe demais con suas habilidades. Como quando eles conseguem descrever a pessoa nos mínimos detalhes, como o episódio do cara que gaguejava.
Uma coisa que sempre achei muita enrolação é quando eles pegam as testemunhas e elas revivem o crime só de lembrar de coisas como vento e cheiros.
Mas sabe que ultimamente tenho tido fortes lembranças através de cheiros? Não sei se isso sempre me aconteceu, Mas só fui reparar recentemente.
Lá estava eu, banho tomado passando o desodorante quando me dá um nó no estômago e bate aquela saudade e lembranças da Alemanha. Ok, admito que é meio bizarro que o que desperta lembranças da Alemanha em mim seja o cheiro de um certo desodorante, mas é algo que nunca experenciei (existe essa palavra?) antes, eu fecho os olhos e como se me transportasse de volta pra lá, é muito forte!
Outro dia senti de novo esse nó no estômago (já nem me lembro que cheiro era) mas não sabia o que me lembrava....
Achei isso fascinante, como um cheiro pode te trazer uma memória tão forte e realisticamente? Tenho dado uma olhada nisso, e descobri que é chamado Proustian Phenomenon, porque Proust em uma de suas histórias descreve um personagem lembrando de coisas esquecidas há muito tempo por causa do cheiro de um biscoito.
Pois é, a memória sempre foi algo que me faltou, normalmente só lembro de coisas ruins e tento esquecer.. Mas quem sabe não será assim que vou recuperar todas as memórias da infância, adolescência e mais... Quem sabe assim minha memória desperte?