domingo, 20 de novembro de 2011

Becoming Jane...


Ontem assisti o filme que conta um pouco sobre a vida da autora Jane Austen, uma de minhas preferidas. As histórias de seus livros nao é exatamente um reflexo da vida dela, na verdade, só a parte da conturbada vida amorosa. O filme é muito bom, mais um para a colecao dos que posso assistir tres vezes seguidas e nao me cansar.

Eu nao sei o que é que me faz gostar tanto das histórias dela. Talvez seja pelo fato de eu me identificar com mulheres de genio forte, ou talvez seja porque gostaria de ser como elas que sabem o que querem e, mesmo com todas as implicacoes da época, fazem acontecer, ou que sabe seja apenas porque todas as histórias tem um final feliz.

Apesar de serem meu conto de fadas ideal, assistir a esse tipo de história me deixa um pouco depressiva, e nao sei o por que. Me faz refletir sobre tudo, nao só sobre a minha vida amorosa, mas sobre tudo o que se passa na minha vida naquele momento. E minha análise do momento sempre tende para o lado infeliz.

Mas o que é ser feliz, ou infeliz? Como podemos dizer como estamos? Acho que muda tanto e toda hora que é difícil poder dizer o que é ser feliz. É estar bem naquele momento? Nos últimos dias, semanas, meses, anos? Qual o tempo que devemos analisar para sabermos se estamos ou nao felizes? E o que conta? Vida amorosa? Profissional? Social?

Talvez seja por isso que assistir a esses filmes me deixe um pouco depressiva, me fazem pensar demais. Pensar no porque das coisas me deixa ansiosa e desanimada, pois por mais que eu tente, nao consigo achar respostas para minhas perguntas, pelo menos nao encontro respostas que me satisfacam. E por mais que eu saiba que esses filmes me trazem essa "ressaca", eu continuo a assistir e adorar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Que Lua!

Ontem, depois de um longo dia atrás do computador, eu tive que andar horrores para conseguir pegar um ônibus! Juro, em 1hora não passou ônibus nenhum, e quando finalmente passou o que queria pegar, ele não parou! Ahhh que raiva.

Mas tudo bem, pois no meio de minha caminhada me deparei com uma Lua maravilhosa no céu. Há quanto tempo eu não via a Lua tão próxima! A última vez que me lembro de ver uma Lua cheia e gigante no céu foi uma dia voltando para casa em 2007, em Paderborn.

Isso deu uma levantada no meu dia, que não tinha sido lá grandes coisas. Não passei em um processo seletivo, trabalhei um pouco (ajudando uma amiga), visitei um museu, descobri uma casa de cerâmica muito bacana e andei rios para chegar em casa e poder lavar quilos de roupas sujas.

Bom, fora alguns problemas que ando tento, está tudo ok... Ainda estou correndo atrás de acompanhar o pessoal na nova faculdade e estou procurando emprego como louca. Agora tenho que escrever uma essay de 500 palavras e nem sei por onde começar, que os Deuses me ajudem, viu?!

Assim que tiver um pouco mais de tempo volto a escrever por aqui.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os dias vão passando...


Já se passou um tempo desde que eu escrevi aqui e algumas coisas mudaram ...

Eu consegui transferir curso e, apesar da papelada ainda não estar finalizada, já estou frequentando a nova faculdade. Mudei para o curso de design ceramico na Central Saint Martins e agora tenho que correr atrás de tudo o que perdi nesse mês de aula. É incrível como mudar de curso me animou, só de estar mexendo com a argila já me deu um outro ânimo.


Ainda não consegui emprego, estou procurando, mas nem para entrevistas estou sendo chamada, o que me deixa frustrada. Pior ainda é não passar nem em seleção de drogaria! Nossa, como isso me frustrou, de verdade. Uma coisa era eu não passar no processo seletivo da Unilever, mas não passar no processo seletivo de drogaria? Ainda pra posição de temporária no natal? Juro...

Bom, continuo procurando, porque se não achar logo, terei que voltar...